terça-feira, 3 de maio de 2016



HTC 10 exibe desenvolvimento com uma pitada de "mas"

Por Richard Adhikari 15 de abril de 2016 05:00 PT


HTC revelou esta semana o seu mais recente smartphone, o HTC 10.

A câmera do telefone é equipada com novos sensores maiores e 12 milhões de UltraPixels de nova geração. Tanto a câmera frontal e traseira opticamente estabilizado, com lentes f / 1.8 de maior abertura do mundo, disse a empresa.

A câmera traseira também tem um foco automático de laser mais rápido. A câmera UltraSelfie de frente tem uma lente grande angular e tela flash. Ambas as câmeras tiram fotos nítidas e de alta resolução, mesmo com pouca luz, de acordo com a HTC.
"É uma boa câmera? Sim. É um estilo sexy? É claro", disse Ramon Llamas, um gerente de pesquisa da IDC

HTC 10 "merece crédito por fazer a seus consumidores um dos melhores smartphones com câmera no mercado hoje, mas o mercado de massa não está correndo para as lojas atrás de smartphones com câmera snazzy, e eles permanecem diferenciais de nicho por enquanto", comentou Neil Mawston, diretor executivo de pesquisa da Strategy Analytics .
"Esperamos que o HTC 10 possa vender razoavelmente bem nos Estados Unidos e no mundo, mas não é um matador de iPhone ou um salvador HTC", disse TechNewsWorld.
http://www.technewsworld.com/adsys/count/9570/?nm=pd_t160-e-1&ENN_rnd=14622107567817&ign=0/ign.gif

Características de destaque

"A HTC 10 é o melhor smartphone que a HTC já produziu, e tem algumas características de destaque", observou Ville-Petteri Ukonaho, analista sênior da Strategy Analytics.

Entre eles estão a sua câmera, o recurso BoomSound, materiais utilizados para o corpo, e uma interface de usuário que "difere de competição e oferece mais personalização do que antes", disse ele.
"Alumínio escovado certamente é melhor do que o alumínio pintado do G5 LG", disse Ukonaho TechNewsWorld.

A câmera, com a sua configuração UltraPixel, é semelhante ao do Samsung Galaxy S7, ressaltou. "Ambos são câmeras de 12 MP com aberturas semelhantes, e sua contagem de pixels é bastante próxima." Embora a lente grande angular de câmera frontal do HTC 10 de faz  melhores selfies.
BoomSound "tem sido em torno de um tempo agora", observou Ukonaho. "Agora a configuração do alto-falante duplo retorna com o orador secundário, atuando como um subwoofer."

O Princípio do Kiss no Trabalho

Além da câmera gaveta, o HTC 10 com app simplificado capturou a atenção de Daniel Gleeson, analista sênior da IHS.
"Reduzir a desorganização do app é uma enorme vantagem, e deve tornar o dispositivo muito fácil para os novos usuários a ajustar-se", disse TechNewsWorld.

"As pessoas querem menos trabalho, menos confusão e maior clareza quanto aos aplicativos que eles devem estar usando", disse Llamas da IDC TechNewsWorld. "A HTC 10 ecoa a maior aproximação do mais simples é melhor e mais fácil."

Faltando o Fator Uau 

O HTC 10 "é um retângulo me-too Android e é improvável que vai virar a sorte da empresa", observou Mawston da Strategy Analytics. "O design do hardware é muito parecido com a maioria dos outros modelos de smartphones no mercado, enquanto suas especificações essenciais, recursos e aplicativos são pouco diferentes de muitos de seus rivais, como o Galaxy S7."
HTC terá duas versões com diferentes Qualcomm Snapdragon CPUs.

Essa estratégia é a mesma adotada pela LG e outros, disse Ukonaho. It "salva a principal fonte chipset para os mercados mais importantes."

Oferecendo duas versões HTC permite "para reutilizar ativos de marketing ... e deve ajudar a agilizar o processo de fabricação", mantendo os custos baixos, disse IHS 'Gleeson. Isso deve ajudá-la a competir contra white-box fabricantes chineses.

Ainda assim, o HTC 10 "não tem o efeito ‘uau’ que faria os clientes correrem para comprá-lo", Ukonaho observou. "Isso, e a má reputação ficou com o modelo de sobreaquecimento do ano passado, requerem esforços de marketing pesadas para HTC para ter sucesso com o 10."

HTC "está se sentindo pressionada pela Apple e Samsung ambas na parte alta e da Huawei e Lenovo no final de médio e baixo do mercado", disse Gleeson. "Sem qualquer fator de diferenciação clara, será muito difícil para o HTC 10 para o HTC recuperar a quota de mercado que tem perdido nos últimos anos."
IHS previu que os embarques da HTC vai cair quase pela metade este ano, e futuro a longo prazo da empresa "não é no mercado de smartphones", disse Gleeson. "É muito dependente do sucesso de seu produto de realidade virtual, a HTC Vive."

Nenhum comentário: