segunda-feira, 30 de maio de 2016

Moto X 2016 - Novas imagens dos MotoMods vazam na rede

 

Por Camila Rinaldi


Aos poucos os vazamentos dão forma ao próximo modelo dasérie Moto X, da Lenovo. A mais recente informação referente ao dispositivo são os sobre os módulos que podem acompanhar o aparelho. Confira todos os detalhes nas seções "módulos" e "design".

Moto X 2016 - Data de lançamento

Durante a apresentação do novo ZUK Z2 Pro (marca subsidiária da Lenovo), o CEO da empresa, Yang Yuanqing, afirmou que no dia 9 de junho teremos o anúncio de um novo smartphone "emocionante" da linha Moto.

Depois, o site Droid-Life confirmou que recebeu um convite da Lenovo, no qual a empresa afirmou que durante o Lenovo Tech World, a empresa vai mostrar "novos produtos da linha Moto". Além disso, o convite ainda traz a informação de que a linha "Moto vai transformar o mobile em um clique". Esta última referência está sendo encarada como uma espécie de módulo para a câmera do novo Moto X.







Moto X 2016 - Design

Vazamentos anteriores já mostravam uma possível mudança nas diretrizes do design de smartphones da linha Moto X que a Lenovo irá lançar em 2016. Olhando para as imagens divulgadas até agora, as mudanças parecem bem radicais. Será que a companhia da Lenovo vai mesmo se arriscar a perder fãs mais fieis com uma mudança tão grande?

De acordo com o site NoWhereElse e o canal de vazamentos do Twitter @OnLeaks, o primeiro dispositivo da Motorola, com um design inteiramente sob o comando da Lenovo, estaria em fase de preparação. A imagem divulgada no referido canal mostra um dispositivo com carcaça unibody de alumínio, supostamente bem fino, com o alto-falante na parte traseira (e furos bem grandes) além de um sensor da câmera super desenvolvido.
Se confirmada, a imagem representaria uma mudança grande na linha de design do Moto X 2016 ou Moto X3, podendo afetar negativamente o seu preço. Todos sabem que o alumínio é um material mais caro do que o policarbonato.

Além disso, como ficaria a possibilidade de personalização do Moto X 2016 através do Moto Maker? Com uma carcaça unibody, não haveria muita coisa a ser customizada, certo? Questões como essas podem dividir as opiniões dos fãs da série. Isso sem falar na semelhança com o iPhone 5.

Outra imagem vazada no canal hellomotoHK mostra aquele que pode ser o próximo Moto X ou Moto Z. A foto, acreditamos, deve ter sido tirada em um metrô, onde um descuidado funcionário da empresa resolveu assistir a algum vídeo. Na parte superior, vemos o clássico adesivo da Motorola adicionado aos seus protótipos.

Já na parte inferior, vemos o que poderá se confirmar ser um leitor de digitais, visto que a linha não possui, até agora, um botão físico na parte frontal.
moto x 2016 leak
Ao que tudo indica teremos um leitor de digitais e USB Type-C? / © HellomotoHK
Outra característica que podemos especular é em relação à porta USB. Apesar da qualidade desta imagem, é possível dizer que a Motorola/Lenovo vai adotar o USB Type-C na sua nova linha de high-ends.
Além disso, olhando com atenção para a parte superior, temos um ponto branco que acredito ser o flash frontal, o que poderia indicar um sucessor do Moto X Style.

Moto X 2016 - Módulos

O conhecido Evan Blass também vazou uma nova foto com a legenda: "MotoMods" no seu canal do Twitter. A imagem mostra três dos seis modelos de módulos intercambiáveis previamente anunciados. Um deles seria o módulo de câmera profissional. Infelizmente não pudemos identificar quais seriam os outros dois, mas um pode ser referente à bateria e outro ao áudio.



A informação anterior vazada pela comunidade hellomotoHK, no Google+, afirma que um novo modelo da série Moto - que assumimos ser o Moto X 2016/ Moto Z 2016 - viria com seis módulos intercambiáveis, chamados MotoMods, seguindo o exemplo da LG com o LG G5. Os módulos visam melhorar ainda mais a usabilidade do dispositivo.
Os MotoMods seriam os seguintes:
  • Pro Camera Mod - módulo de câmera profissional
  • Adventure Mod - módulo que deve chegar como uma capinha resistente para o aparelho
  • Theater Mod - módulo para entretenimento
  • Stereo Mod - módulo para expandir o áudio estéreo
  • Power Mod - módulo de autonomia da bateria/ carregamento rápido
  • Style Mod - módulo que deve chegar como uma capinha para o aparelho

Moto X 2016 - Tela

Uma imagem da tela do Moto X4 vazou e informações acerca do display são muito positivas. Além da confirmação do de um sensor biométrico, temos também informações de que a tela usa a tecnologia AMOLED e, ainda melhor, usa o recurso ShatterShield do Moto X Force. Isso tornaria a próxima geração do Moto X extremamente resistente a quedas.


motorola moto x4 

Este é um rumor que deve se confirmar no dia do lançamento dos novos aparelhos high-end da linha Moto. Especialmente porque essa é uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela Motorola.

Moto X 2016 - Especificações técnicas

Vazou uma imagem do Geekbench, na qual aparecem os resultados de um dispositivo com o nome Moto XT1650, que poderia ser o tão esperado carro-chefe da Lenovo, o Moto X 2016.
As especificações que aparecem na imagem mostram um modelo típico de 2016, ou seja, com especificações muito parecidas a todos os carros-chefe lançados até o momento por fabricantes como a LG e a Xiaomi, com processador Qualcomm (MSM8996) com clock de 1.59 GHz, que seria o Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM.
moto x 2016 geekbench 1
Tudo indica que este benchmark possa ser do novo Moto X 2016 / © GeekBench
O dispositivo alcançou uma pontuação de 2309 na modalidade single-core - pontuação maior que o Galaxy S7- e 5344 na modalidade multi-core do Benchmark.
Como podemos ver na imagem o dispositivo sairia rodando com SO Android 6.0.1 Marshmallow.

De acordo com o site chinês TechWeb, a imagem abaixo mostra o suposto Moto X 2016 desmontado. Pode-se ver um cano de refrigeração (a mesma tecnologia empregada em dispositivos como o Xperia Z5 Premium e o OnePlus 2 para evitar o superaquecimento do processador). Depois de vazada, a imagem deu margem a especulações de que o Snapdragon 820 também seria esquentadinho.
motox2016
A imagem publicada revelava apenas um painel preto. A Motorola foi uma das pioneiras nos sensores biométricos com o Atrix, mas na época a função não foi bem recebida. Agora, com o avanço das digitais e o crescimento das possibilidades de pagamento mobile, a opção torna-se novamente interessante, e o Moto X 2016 poderia ser o primeiro da série Moto a contar com a função.

E você, o que achou dos novos módulos intercambiáveis da Lenovo?




Nenhum comentário: