por - em Android 
  
Zenfone Zoom da Asus – Um ótima celular, com uma super câmera

Existe uma uma grande batalha no mercado dos smartphones high-end. Um dos principais terrenos que se busca conquistar, é o status de produzir a melhor bateria e a melhor câmera. Segundo uma pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Gartner, a câmera foi o fator decisivo para a escolha de um aparelho para pelo menos 54% das pessoas.

Os fotógrafos amadores (ou mesmo os profissionais) sempre demonstraram o desejo de obter um aparelho com uma câmera que pudesse fazer frente a câmeras convencionais. Sendo bem honesto, este dia chegou. O Zenfone Zoom da Asus, tem a configuração para ser um ótimo smartphone, mas uma excelente câmera. A Asus lançou o aparelho oficialmente em Março de 2016 no Brasil, para competir não só com os aparelhos recém-lançados mas para lançar tendências no quesito câmera.

Layout e Acabamento


O Zenfone Zoom, se diferencia e muito na questão de acabamento dos outros aparelhos da Asus. Além do acabamento emborrachado nas laterais do aparelho, ele possui um acabamento em couro na tampa traseira. Na lateral o aparelho possui 5 botões, sendo eles os conhecidos botões de Volume UP, Volume Down e Power, o diferencial está nos 2 botões dedicados exclusivamente a câmera, um botão para disparar a câmera, e um para iniciar a gravação de vídeos.

Por baixo da capa traseira de couro, temos 3 slots: dois para cartões SIM, e um para cartões microSD, de até 128 GB.
O aparelho possui na parte frontal 3 botões que ficam logo abaixo da tela, com as funções de voltar, home e alternar entre janelas.

Tela

 

O Zenfone Zoom também utiliza a conhecida tecnologia IPS LCD na tela, que tem por finalidade entregar tons mais parecidos com a realidade e trazer mais nitidez — o que combina muito com a proposta inteira do aparelho. O display de 5.5 polegadas com resolução de 1080×1920 pixels com densidade de 401 ppi.
Em relação a nitidez e vivacidade das cores, não há do que reclamar. Apesar da resolução parecer mais baixa do que de outros aparelhos na mesma faixa, o tamanho da tela ajuda muito a melhorar a experiência final.

Sempre ressaltamos a importância do sensor de luminosidade para uma experiência completa do uso da tela, no Zenfone Zoom o sensor tem uma importância extra, imagine operar sua câmera digital durante um dia ensolarado sem poder enxergar a tela. O Zoom possui um dos mais avançados e rápidos sensores de luminosidade que já vimos, no modo automático ele pode se adaptar realmente muito rápido.

Velocidade e Desempenho


No quesito performance, o Zenfone Zoom foge um pouco da tendência de mercado e utiliza o processador Intel Atom Z3590, um quad-core de 2.5 Ghz. Essa característica vale um destaque especial. Num mundo onde os aparelhos high-end utilizam quase que obrigatoriamente processadores da Qualcomm, a ASUS foi inventiva ao montar uma arquitetura de 64 bits utilizando a mesma CPU do Chromebook.

Para turbinar ainda mais o desempenho, a ASUS equipou seus aparelhos com 4 GB  de RAM — capacidade mais do que suficiente para suportar o sistema operacional e oferecer uma fluidez considerável e formando um conjunto robusto com uma GPU voltada para o processamento de imagens, a PowerVR G6430.

O armazenamento interno de 128 GB realmente é uma mão na roda — especialmente para aqueles que gostam de carregar muita coisa em seus mobiles, ou mesmo para guardar fotos em alta resolução. Existem versões do aparelho com apenas 32 GB e 64 GB, o que pode ser aumento e muito, já que o aparelho suporta cartões microSD de até 128 GB.