terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Samsung Galaxy Note 7 também será desativado na Coreia

 


A Samsung e o seu Galaxy Note 7 formam uma bela história. Este phablet poderia ter sido um dos smartphones do ano e, não fosse o problema que já todos sabemos, então teria sido um sucesso de vendas garantido.

Porém, a história não foi bem assim. O Note 7 teve aquela adversidade famosa e, entretanto, a empresa coreana foi tomando medidas de forma a que os compradores do mesmo o devolvessem. Embora a percentagem de devoluções tenha chegado a 90%, o único senão é que ainda há quem o utilize diariamente, principalmente na Coreia.
Pois é, ainda há cerca de 140 000 unidades deste phablet nas mãos de coreanos que, até aqui, não quiseram devolver o seu Note 7 em prol de um S7 Edge, por exemplo. Deste modo, e sob pena de, por ventura, acontecer algum desastre com um desses utilizadores, a Samsung irá mesmo tomar medidas.
Depois de ter lançado uma atualização para os Estados Unidos da América – onde o smartphone era desativado – e outra na Europa – que limitava o carregamento da bateria a 30% da mesma -, chegou a vez da Coreia. Assim, se até aqui era possível carregar o Galaxy Note 7 até 60%, agora será menor e, quem sabe, se será mesmo possível, uma vez que a Samsung planeia até, desativar as unidades ainda em circulação, passe a expressão.
Este é o efeito de um smartphone que, não tendo tido um final feliz, continua a merecer a devida atenção pelo facto de haver consumidores que o querem como o seu smartphone diário. Isto claro, mesmo tendo em atenção todas as cláusulas no seu uso – como estas da bateria – que são, de todo, incomodativas. Porém, não há mais nada a fazer a não ser esperar pelo próximo flagship da Samsung.

Nenhum comentário: