quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Apple revelou o Top 10 das apps gratuitas da App Store de 2016

Ao longo dos últimos 12 meses foram milhares as aplicações que foram adicionadas à App Store da Apple. Nem todas conseguem ter sucesso, mas muitas atingem patamares elevados de projecção.
A Apple divulgou recentemente o seu top das 10 Apps mais descarregadas e há algumas surpresas. Vamos então conhecer quais as aplicações preferidas dos utilizadores do iOS.
app_store_top_1
Na lista das principais aplicações descarregadas da App Store da Apple estão as que habitualmente ocupa os primeiros lugares em todos os tops.
Com um domínio da Google e do Facebook, esta lista mostra que mesmo com mais um ano passado, as opções dos utilizadores continuam as mesmas, com algumas novidades a intrometerem-se nesta lista.

Snapchat

Começamos a lista com o Snapchat. Esta app de comunicação tem conseguido ao longo dos anos manter-se no no top 10 e ser uma das primeiras escolhas dos utilizadores do iOS.
 anteriorpróxima 
O Snapchat é das poucas aplicações que cai fora do domínio da Google e do Facebook, quebrando assim um possível domínio destas.
Homepage: Snapchat
Preço: Gratuito


Facebook Messenger

Com o Facebook Messenger começa o domínio da maior rede social do planeta. Esta aplicação de mensagens está presente em quase todos os dispositivos e é essencial hoje em dia.
 anteriorpróxima 
Sendo uma aplicação de comunicação, complementa de forma perfeita a outra app do Facebook que está nesta tabela.
Homepage: Facebook Messenger
Preço: Gratuito


Pokémon GO

O Pokémon GO é um estreante nesta tabela. O jogo que tomou de assalto o verão de 2016 conseguiu números recordes na App Store.
 anteriorpróxima 
Os seus números são de tal forma relevantes que, mesmo depois de passar o interesse no jogo, ainda está no top 10 das aplicações mais descarregadas da App Store.
Homepage: Pokémon GO
Preço: Gratuito


Instagram

O Instagram é mais um dos clássicos desta lista. Esta rede social dedicada à fotografia continua a manter o interesse dos utilizadores.
 anteriorpróxima 
Esta é mais uma aplicação do universo Facebook, reforçando assim a sua posição de domínio nesta tabela.
Homepage: Instagram
Preço: Gratuito


Facebook

A app da maior rede social da Internet não podia deixar de estar presente neste top 10. Ao longo de mais um ano o Facebook conseguiu manter-se no topo e é uma das aplicações mais descarregadas.
 anteriorpróxima 
A mudança de filosofia do Facebook, que se virou de forma quase total para o universo móvel tem resultado em pleno e isso nota-se nas aplicações que o Facebook tem disponíveis.
Homepage: Facebook
Preço: Gratuito


YouTube

A Google tem também uma presença forma na App Store e os utilizadores deste sistema aderem às suas ofertas. O YouTube é uma das aplicações obrigatórias, que não tem rival à altura.
 anteriorpróxima 
O serviço de vídeos da Google é uma das escolhas dos utilizadores no momento de configurar os seus novos iPhones e isso pode ser visto com esta presença.
Homepage: YouTube
Preço: Gratuito


Google Maps

O serviço de mapas da Google tem um rival que está de origem no iOS. Isto poderia ser o suficiente para o deixar fora das opções, mas a verdade é que isso não acontece.
 anteriorpróxima 
A qualidade deste serviço, que até já chegou a ser instalado de raiz com o iOS, continua e muitos continuam a preferi-lo ao serviço de mapas da Apple.
Homepage: Google Maps
Preço: Gratuito


Pandora

Os serviços de streaming de música têm também lugar nesta lista de aplicações. O Pandora, que não está disponível em Portugal, conseguiu captar a atenção de muitos utilizadores.
 anteriorpróxima 
A par com outros serviço, incluindo o da própria Apple, esta é uma área que continua a crescer e a cativar muitos utilizadores.
Homepage: Pandora
Preço: Gratuito


Netflix

Este serviço de streaming de vídeos não podia deixar de estar presente nesta lista de preferências dos utilizadores do iPhone e do iPad.
 anteriorpróxima 
Mesmo sendo um serviço pago, continua a ser uma opção importante para os utilizadores, que reconhecem a sua qualidade, ainda mais agora que permite a utilização sem ligação à Internet.
Homepage: Netflix
Preço: Gratuito


Spotify

Por fim temos o Spotify. Este é de longe o serviço de streaming de música mais usado, batendo inclusive o Apple Music.
 anteriorpróxima 
Depois de algumas guerras com a Apple, o Spotify continua de pedra e cal nesta loja de aplicações, conseguindo ser uma das primeiras escolhas nos novos equipamentos.
Homepage: Spotify
Preço: Gratuito


É importante referir que esta lista foi recolhida pela Apple no início de Dezembro, o que deixou de fora o jogo Super Mario Run, que teria acesso directo e garantido nesta lista, se os dados fossem obtidos agora.
Muitas mais aplicações poderiam figurar nesta lista, mas as escolhas dos utilizadores foram óbvias e recairam nas aplicações que mais sucesso têm tido, muitas delas ao longo de vários anos.

Nenhum comentário: