sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Novo MacBook Pro está a apresentar sérios problemas de bateria




São várias as queixas que existem sobre os novos MacBook Pro da Apple. As suas “limitações” não são do agrado da maioria dos utilizadores e isso tem-se notado. Mas mesmo com estas queixas por parte de alguns utilizadores, este equipamento não deixou de bater recordes de vendas assim que foi colocado no mercado.

Macbook pro 2016 with Touch Bar

Nos fóruns da empresa e no site Reddit há queixas de que o notebook está a durar somente de três a seis horas longe da tomada, enquanto que aqueles que usam aplicações que consomem muitos recursos ou usam o computador para assistir vídeos afirmam que o tempo de autonomia é menor ainda. 


Em alguns casos, o problema parece ser tão sério que os aparelhos estão perdendo cerca de 6% de bateria por hora em standby, o que não é considerado uma quantia normal. Vale lembrar que a Apple diz que seus notebooks podem aguentar até 10 horas sem precisarem ser recarregados.

A Apple tomou a arriscada decisão de diminuir as baterias dos novos MacBook Pro para ganhar espaço para alguns dos componentes, podendo ser essa a razão para esta diminuição da vida útil da bateria. Se for esse o motivo, então dificilmente a empresa poderá encontrar uma solução para este problema, sendo apenas resolvido com baterias maiores.

Apesar de a companhia ainda não ter se manifestado sobre o problema, ele pode não ter uma solução, uma vez que a bateria do Macbook Pro com Touch Bar é menor que a dos modelos anteriores.

Deixe-nos a sua opinião!

Nenhum comentário: