sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Chinesa BYD invade Turim com autocarros elétricos



O fabricante chinês de automóveis Byd continua o trabalho de divulgação e difusão dos seus autocarros elétricos. Esta semana a marca conseguiu celebrar três importantes contratos com cidades europeias, uma delas Turim, cidade berço da Fiat.
A cidade italiana desembolsou 10 milhões de euros para adquirir uma frota de 19 autocarros elétricos à BYD. A entrada ao serviço, em várias carreiras de transportes públicos acontecerá muito em breve e esta é a primeira entrada de um fabricante chinês de automóveis no mercado italiano. O autocarro elétrico da BYD comprado pelos transportes públicos de Turim tem 12 metros de comprimento e tem três portas laterais.
A invasão da Europa pelos chineses ds BYD está ainda perto de conhecer um avanço significativo, já que o processo de construção de uma fábrica na Hungria segue a bom ritmo. Este é um golpe duro na cidade berço de um dos maiores grupos industriais italianos, a Fiat, que entre outros negócios tem o da Iveco, segunda maior marca mundial de autocarros.

Nenhum comentário: