quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Xiaomi lançou ‘concept-phone’ Mi Mix: o smartphone sem moldura

xiaomi-mi-mix-2
Por  | 

Em dia de anúncio de novidades, que têm como objetivo a reconquista dos índices de venda perdidos, a Xiaomi mostrou o phablet topo de gama Mi Note 2, e também um interessante ‘concept-phone’ Mi Mix, equipamento que serve de estudo para antever a linha de futuro de smartphones da Xiaomi.

Desenho de ecrã sem margens como nunca antes visto é uma das marcas mais proeminentes deste ‘concept-phone’ que teve toque do génio do design Philippe Starck. Integrado no mercado no segmento dos ‘phablet’ tem ecrã de 6,4 polegadas que ocupa 91,3% da sua superfície dianteira, uma marca muito além dos atuais 70% de média do mercado.

xiaomi-mi-mix-3 

Com este design, o Mi Mix tem praticamente as mesmas dimensões que o iPhone 7 Plus (ecrã de 5,5 polegadas). O vidro de grandes dimensões obrigou à incorporação e desenvolvimento de engenhosas soluções como o sensor de proximidade por trás do vidro e o novo altifalante piezoelétrico Cantilever com recurso a tecnologia cerâmica. 

O módulo de câmara dianteira consegue também ser mais compacto em cerca de 50% face aos modelos convencionais já existentes no mercado.

Philippe Starck estudou ainda o Mi Mix para ser fabricado em cerâmica, material que além da sua nobreza e qualidade de acabamento, oferece índices muito elevados de resistência a riscos, impactos e tensões.

xiaomi-mi-mix 

No interior o Mi Mix tem processador Snapdragon 821, bateria de 4.400 mAh com carga rápida e câmara de 16 MP. No mercado surgirá em variantes com 128 GB/4 GB de RAM e 256 GB/6 GB de RAM. Apesar de não estar prevista a sua venda, os terminais que derivarão deste estudo terão preços de guera: 500 euros para a versão base e 550 para a de topo.

Fonte: Xiaomi


Nenhum comentário: