sábado, 8 de outubro de 2016

Huawei teria recusado trabalhar em conjunto com a Google

 Huawei Nexus 6P (11)
Por  | 

A última parceria realizada entre a fabricante Chinesa e a Google resultou nos fabulosos Nexus 5X e Nexus 6P. Com este ultimo a ter uma aceitação espectacular em vários mercados espalhados pelo mundo fora. Em todos excepto um. O mercado Americano.

E quando todos esperávamos que essa parceria se mantivesse para os próximos equipamentos da Google, pois o sucesso tinha sido atingido anteriormente e seria de esperar que se mantivesse a aliança, a realidade foi que acabou por ser a HTC, a fabricante escolhida pela Google para os novos smartphones.

Quem anda ao corrente das noticias de tecnologia, sabe da dificuldade que a Huawei tem tido em entrar no mercado Americano. E mesmo com uma estratégia conjunta com a Google para inclusive levar o Nexus 6P às operadoras locais, a realidade foi que essa estratégia foi uma desilusão, com a Huawei mais uma vez a não conseguir penetrar no mercado dos EUA, dado que as negociações entre as operadoras Americanas e a Google falharam redondamente. O resultado foi que o Nexus 6P apenas foi colocado à venda em lojas de retalho e na Play Store. A tensão entre ambas surgiu nessa altura.

E a derradeira “machadada” surgiu mais recentemente quando a Google abordou de novo a Huawei para realizar a parceria para os seus novos equipamentos Pixel, mas com a condição de que os equipamentos não poderiam incluir o logótipo da Huawei e apenas a marca da própria Google.

Foi então razão suficiente para que a Huawei desse por terminada a parceria com a Google, dado que a prioridade actualmente para a fabricante Chinesa será de espalhar a nível mundial e cada vez mais o seu nome. Assim sendo, a Google teve de recorrer à sua segunda escolha, que como já todos sabemos recaiu na fabricante HTC.

Mas ao que tudo indica e segundo um rumor que surgiu,a relação afinal entre ambas não será assim tão radical e definitiva quanto isso. Dado que a Google terá mais uma vez abordado a Huawei para a construção de um equipamento de média gama a ser lançado em meados de 2017.

Iremos pois então estar atentos a qualquer novidade sobre esta situação.

Fonte: GSMArena

Nenhum comentário: