terça-feira, 14 de junho de 2016

LinkedIn no universo Microsoft por 23 mil milhões de euros


Por Jorge Dinis em 13/06/2016


É uma das maiores aquisições entre empresas tecnológicas e acaba de ser anunciado por Satya  Nadella, o CEO da Microsoft. O negócio envolve 26,2 mil milhões de dólares (23 mil milhões de euros) e traduz a aquisição por parte da Microsoft da LinkedIn, uma rede social de contactos profissionais.
É um dos maiores negócios entre “tecnológicas” e um dos maiores da Microsoft; 196 dólares (174 euros) por acção, é o valor (totalizando 23 mil milhões de euros) que a Microsoft vai pagar pela LinkedIn, empresa que vai manter o seu presidente, Jeff Weiner, na liderança desta plataforma.
“Juntos podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, de modo a dar a cada pessoa e a cada organização do planeta mais poder”, disse Satya Nadella a propósito de um negócio que fez abalar o mundo das “tecnológicas”. “A equipa do LinkedIn fez crescer um negócio fantástico centrado em ligar os profissionais de todo o mundo”, assegurou o CEO da Microsoft.
A rede social profissional LinkedIn, conta com mais de 433 milhões de pessoas, e diferenciou-se como uma plataforma para contactos profissionais, um espaço de encontro entre quem procura trabalho e recrutadores. No ano passado, a LinkedIn,registou um crescimento nas receitas 35%, para 2719 milhões de euros, o que não impediu que fechasse o ano com prejuízos de 151 milhões.

Nenhum comentário: