terça-feira, 4 de abril de 2017

Xbox: Project Scorpio com especificações vazadas na internet!

Project Scorpio

Não é novidade que a próxima geração da Xbox está quase a chegar e que será o resultado do já famoso Project Scorpio, e agora foi vazado na internet por uma loja de vídeo jogos aquelas que deverão ser as especificações da próxima consola de jogos da Microsoft.
Últimos rumores indicam que a apresentação oficial da Xbox “Scorpio” poderá mesmo acontecer já durante a próxima semana, antes do início da E3 2017, mas estas novas informações trazem então a potencial lista de especificações para a nova Xbox.
Xbox Project Scorpio
Acredita-se que a Project Scorpio irá funcionar a 6 teraflops (TF), colocando o seu processamento gráfico num nível muito superior ao da Xbox One e também ao da PlayStation 4 Pro, que funciona a 4,2 TF.

A Project Scorpio irá abandonar a ESRAM utilizada na Xbox One, utilizando 12GB de memória GDDR5 em vez dos 8GB de memória RAM DDR3 e 32MB de ESRAM apresentados pela Xbox One. Apesar disso, todos os developers irão de continuar a trabalhar para optimização em ambas as consolas, uma vez que não irá haver jogos exclusivos para a Project Scorpio. Desta forma, todos os jogos que forem lançados para a nova consola, irão necessitar de ser lançados também para a Xbox One, com uma resolução mais baixa.


Sabe-se também que a Project Scorpio poderá também apresentar um design extremamente compacto, devido às grandes evoluções feitas nas tecnologias de arrefecimento. Já não é novidade que a Microsoft se tem tornado especialista em “enfiar” potente hardware em pequenos dispositivos – grande exemplo é o portátil Surface Pro – e por isso mesmo não será uma total surpresa se a Microsoft tirar vantagem de todos os seus avanços tecnológicos e os implementar na nova consola de vídeo jogos.
Por último, diz-se que a Project Scorpio irá ter também um sistema de energia interno, que deverá finalmente acabar com a existência dos grandes transformadores externos que sempre foram um grande “contra” quando se compara a Xbox com as restantes consolas da competição.
Se estás ansioso por descobrir tudo o que a Xbox “Project Scorpio” irá trazer para o mercado dos vídeo jogos, não te preocupes, pois a espera deverá apenas durar até à próxima semana!


Nenhum comentário: