terça-feira, 4 de abril de 2017

Samsung Galaxy S8: Primeiros protótipos mostram dupla câmara traseira

Samsung Galaxy S8+

Parece que a Samsung esteve muito perto de vir a seguir a nova tendência das grandes fabricantes de smartphones e colocar uma dupla câmara traseira nos seus novos topo de gama, Galaxy S8 e Galaxy S8+.
Surgiram recentemente novas imagens que apresentam protótipos iniciais do Galaxy S8, mostrando que a Samsung chegou mesmo a considerar a opção de colocar um setup de duas câmaras traseiras em vez do módulo singular de 12 megapixels.
Tal como se pode ver na imagem, o protótipo apresentado tem o mesmo nome de código que o Galaxy S8+, SM-G955F. Este protótipo tinha claramente um painel frontal totalmente diferente do apresentado no produto final, contando com dupla câmara, flash e sensor de batimento cardíaco situados por baixo da câmara e ainda a ausência do tão “polémico” leitor de impressão digital.


Não existem informações concretas sobre os motivos que levaram a Samsung a realizar estas alterações, mas poderá ter sido devido ao facto de não ter sido possível colocar o leitor de impressão digital por detrás do ecrã tal como havia sido falado em vários rumores. Certamente que muitos utilizadores iriam receber de braços abertos um Galaxy S8 e Galaxy S8+ com uma dupla câmara traseira, mas talvez com o leitor de impressão digital também no painel traseiro, tudo ficasse um pouco “atulhado”.

No entanto poderão estar para chegar boas notícias, pois à pouco tempo a Samsung enviou um pedido de registo de patente para uma câmara com duplo sensor na Coreia do Sul. Ainda não se sabe qual será o primeiro dispositivo da fabricante a apresentar a dupla câmara traseira, mas quem sabe, poderá vir mesmo a ser avistado no próximo Samsung Galaxy Note 8.



Nenhum comentário: