segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Insta360 Air: Conheça esta câmara 360º para o seu smartphone



A realidade virtual é apontada como o futuro do multimédia e são cada vez mais comuns equipamentos que captam a 360º, bem como os preços destes equipamentos estão a reduzir. Como os smartphones dificilmente terão câmaras destes estilo, começam a surgir opções externas e a Insta360 Air é uma excelente opção.
A Insta360 é uma fabricante vocacionada para a realidade virtual, com vários dispositivos para este segmento de mercado. A fabricante já prepara produtos topo de gama, mas neste momento são os produtos para dispositivos móveis que a tornaram conhecida. O produto já lançado é o Insta360 Nano, também para smartphones, mas agora é lançado o Insta 360 Air, um produto também para smartphones, mas com melhor qualidade.
O Insta360 Air está pensado para smartphones Android, estando disponível para as duas entradas utilizadas, o MicroUSB ou o USB-C, sendo que a diferença de preço é de apenas 1€.
O Insta360 Air permite captar imagens panorâmicas e a 360º com o seu smartphones, com resolução 3K para fotografias e vídeo a 2k. Para isso utiliza duas lentes “olho de peixe” a 210º com abertura f/2.0, o que permite captar imagens a 360º, com ajuda de uma aplicação própria. Apesar de este equipamento ser pensado para smartphone, a Insta360 também disponibiliza software para a sua utilização em Windows e Mac.
Este equipamento destaca-se por ser pequeno e muito compacto, o que permite um transporte fácil para uma rápida utilização quando precisar. O sistema ainda conta com estabilizador de imagem, o que permite melhorar o vídeo.
Em termos de software, a aplicação permite fazer livestream em realidade virtual através do Facebook ou Youtube, sendo que as imagens ou vídeos captados podem ser rapidamente partilhadas nas suas redes sociais, ou em chats com o WhatsApp.
Na caixa vem incluído uma caia de proteção do Insta360, para que não se preocupe com o produto quando o coloca no bolso ou na sua mala, protegendo as lentes de qualquer risco acidental. Segue-se um pequeno vídeo de introdução do produto:
Deve pensar: “um produto tão inovador e tecnológico deve ser caro”, mas nem por isso. O Insta360 Air já se encontra em pré-venda e custa menos de 160€, o que até é um preço muito interessante para um produto deste tipo.
Há dois formatos, um Insta360 Air com saída USB-C e outro com microUSB, sendo que se está interessado em ver mais algumas informações, vídeos ou imagens captadas pelo produto, pode seguir os links em cima e verificar se o produto é, ou não, interessante. Também está disponível em quatro cores diferentes.

Nenhum comentário: