terça-feira, 5 de julho de 2016

Após dois fracassos seguidos LG repensa sua estratégia e demite executivos

Por Julian Leno

A LG parece estar indo ladeira abaixo e anunciou que fará algumas mudanças em sua divisão de dispositivos móveis para continuar competitiva no mercado de smartfones.
Ano passado, a empresa admitiu que o LG G4, seu flagship na época, não vendeu o esperado, e com isso ela começou a desenvolver variantes mais baratas do aparelho para tentar equilibrar a balança.
Hoje temos o LG G4LG G4 Stylus e LG G4 Beat, e muita confusão na cabeça de quem procurar pelo aparelho.
Junto com essa decisão, ela resolveu lançar um novo “smartphone super premium“, nas palavras dos executivos, ainda no mesmo ano. Foi ai que surgiu o LG G5, e seus amigos.
Ele demorou um pouco, tendo sido lançado na MWC 2016 em fevereiro, mas chegou com uma proposta inovadora. Foi o primeiro smartphone modular a ser lançado.
A ideia é excelente, mas a Lenovo deu uma aula de como se faz um aparelho modular com seus novos Moto Z e Moto Z Force, e certamente ofuscou as vendas do LG G5, que veio para ser o salvador da pátria, e acabou sendo outro fracasso da empresa.
Nesta última sexta-feira (01), a LG Anunciou que o inesperado fracasso do LG G5 resultou em algumas demissões de executivos da companhia. Além das demissões, a empresa vai criar um escritório de projetos (PMO) para supervisionar o desenvolvimento de futuros produtos.
As vendas do aparelho começaram bem, mas os números não se mantiveram.
“O anúncio desta sexta é porque o último flagship da LG Electronics falhou em gerar vendas”“A unidade de negócios no exterior terá um papel maior na divisão mobile. O propósito do realinhamento se destina a manter o negócio de celulares da LG funcionando em meio à situação desafiadora no mercado”, disse a LG ao jornal Korea Times.
LG acredita que em 2016 o mercado de smartphones seja cada vez mais competitivo devido a modelos premium de concorrentes que serão lançados, como iPhone 7Galaxy Note 7, entre outros, e a empresa precisa manter ativa sua capacidade de se reinventar para continuar relevante no mercado.
Além da concorrência, a empresa coreana se sabota com seus próprios produtos, quando lança um aparelho modular, e estes módulos, ou são muito caros, ou não estão disponíveis em todos os mercados onde o aparelho é comercializado.
Isto sem contar o fato de que alguns países, como o Brasil, receberam uma versão inferior do aparelho, chamada de LG G5 SE, que mesmo sendo um ótimo aparelho, tem um preço bem salgado e é ofuscado facilmente por seus concorrentes.
Fonte: http://www.showmetech.com.br/lg-demite-executivos-fracasso-lg-g5-g4/#ixzz4DTHnWjXa 

Nenhum comentário: