quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Análise: TV LG OLED55E6V

Uma TV pode ser apenas um simples aparelho electrónico mas o que vamos apresentar agora vai mais além de uma simples TV. Vejamos o que a LG OLED E6V de 55 polegadas nos proporciona e seus benefícios.

Design/Especificações

Este painel super-slim vem com uma estilo deslumbrante com bordas de vidro, sua parte traseira aparenta ser de fibra de carbono, e um built-in soundbar metálico que parece ser brilhante. É simplesmente impressionante.
Este modelo step-down na faixa TV OLED da LG costuma ter um valor bem elevado, mas esse modelo mudou tudo, essa TV é bem mais em conta.  Ela é equipada com a resolução 4K e HDR. Sabemos que as OLED estão no mercado para ultrapassar os LCDs e essa TV é um claro exemplo disso.
As ligações dos OLED55E6V são abrangentes, incluindo quatro HDMI, três portas USB e Wi-Fi habituais e opções de rede com fio. As portas USB suporta a gravação a partir do sintonizador HD embutido Freeview Play ou a reprodução de multimídia a partir de drives USB.

Funcionalidade

A uniformidade da tela é de se surpreender, não há nenhuma linha branca que interfira na visualização das imagens. Graças às suas propriedades de exibição auto-emissiva, este modelo não sofre de quaisquer restrições em ângulos de visão em termos de contraste e saturação.

A E6 tem um painel incrível, devido à forma como o OLED funciona, cada pixel produz sua própria luz de forma independente, o que significa que não há nenhum backlight. Este modelo tem uma uniformidade maravilhosa e as cores pretas são excelnetes.
A nível de comandos, este modelo vem equipado com dois comandos. Um “normal” e um comando inteligente, simplificado para o uso no dia a dia. É um comando ,iotp completo e vem com muitas funcionalidades, como “air mouse” que permite mover um ponteiro no ecrã apontando o comando, bem como a possibilidade de o usarmos como microfone, não só para comandos de voz como também para a calibração do som na sala.
O “problema” de testar um televisor 4K é a falta de conteúdos 4K. Felizmente já temos Netflix, que vai ajudando com um catálogo sempre crescente de conteúdos Ultra HD e que aqui têm a possibilidade de, literalmente, brilhar graças à tecnologia OLED. Uma alternativa para quem não tiver Netflix e quiser ver as potencialidades do seu televisor é dar um salto ao YouTube, onde também existe uma boa seleção de vídeos Ultra HD 4K, e que mesmo não tendo a qualidade que se poderia desejar para uma qualidade perfeita, são mais que suficientes para impressionar. Além da Netflix e YouTube, temos também acesso a coisas como um browser e até o Google Map/Earth.
Uma das outras grandes coisas sobre este modelo é que ele vem com uma barra de som integrada no design. Pode não ser tão robusto quanto o outros modelos como o G6, mas faz um bom trabalho de fornecer áudio de qualidade. Há uma abundância de baixo, sem exagero, enquanto vozes, música e filmes são bem tratadas por toda parte. Portanto, não há necessidade de outro tipo de som.
Não nos podemos esquecer que a LG utilizar o WebOS nos seus televisões que na nossa opinião ainda é o melhor sistema operativo para estes produtos. Na verdade, ter sistemas operativos nas televisões não nos parece que vá ter grande futuro, mas sem duvida que o WebOS ainda é o melhor nesta área.

Veredito: TV LG OLED55E6V

A TV E6 é uma das mais belas TVs disponíveis no mercado. É um produto que vale a pena, apesar de ter um custo bem alto, mas a qualidade tem de ser paga. Portanto, se tem capacidade financeira para fazer, esta é uma das melhores opções.
Pontos positivos
  • 4K, 3D
  • Design
  • OLED
Pontos negativos
  • Preço é alto, mas qualidade paga-se
Desde já agradecemos à LG por nos ter dado a oportunidade para testar este excelente modelo que conta com um preço inferior a 3000€, sendo que aconselho a procurar bem se quiser comprar esta televisões, pois as variações de preços podem ser bem altas entre as lojas.

Nenhum comentário: